As olheiras são uma queixa muito comum em consultório, tanto entre homens quanto em mulheres, e variam entre seus principais tipos. Por isso, decidi trazer esse conteúdo para que você possa conhecer melhor.

Nem toda olheira é igual! Elas podem ter diferentes causas e, por isso, exigem tratamentos específicos. Hoje, vou te contar sobre os 3 principais tipos de olheiras:

Olheiras amarronzadas: causadas pelo acúmulo de melanina na região, comuns em peles morenas e com predisposição genética. Esse tipo é quando há escurecimento da pele ao redor dos olhos, e estão relacionadas a muitas condições como cansaço, envelhecimento da pele, traços étnicos, predisposição genética, fricção excessiva e à atividade dos melanócitos. A exposição solar sem proteção também pode agravar o quadro.

Olheiras profundas: aparecem devido ao formato anatômico do rosto e à perda de volume abaixo dos olhos, deixando a região mais funda e sombreada. Geralmente são causadas por herança genética, estrutura óssea facial, envelhecimento e perda de gordura ao redor dos olhos.

Olheiras arroxeadas: ocorrem por uma circulação sanguínea mais lenta na área dos olhos, tornando os vasos mais visíveis e deixando a pele com tom roxo ou azulado. Com o envelhecimento, a pele ao redor dos olhos tende a se tornar mais fina, o que faz com que veias e vasinhos se tornem mais visíveis, dando à região um aspecto arroxeado.

👉 O primeiro passo para tratar sua olheira é identificar a causa e escolher o tratamento certo! 

Para cada tipo de olheira, adotamos um protocolo de tratamento personalizado, que pode incluir o uso de laser, preenchimentos, fios e outros procedimentos para auxiliar no tratamento da pele.

Quer saber qual é o ideal para você? Agende sua avaliação!

Vamos agendar uma avaliação?

Entre em contato com a Clínica IDEA e solicite um agendamento:

Agende via WhatsApp